POSTADO EM 01 dez 2022 · Sem categoria

VISITA TÉCNICA AO ATERRO SANITÁRIO DE SÃO LUIS DE MONTES BELOS.

Nesta manhã, 1º de dezembro, uma equipe da Prefeitura de Itaberaí composta por Sr. Adão Avelino Secretário Extraordinário, Daniel Fernandes Procurador Geral do Município e Frederico Simões Secretário do Meio Ambiente, fizeram uma visita técnica ao Aterro Sanitário de São Luís de Montes Belos, onde foram muito bem recebidos pelo Sr. Fabricio Rômulo, Diretor do Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – CIGIRS.
O aterro sanitário tem o objetivo de fazer o tratamento e a decomposição final de resíduos da maneira mais “saudável” possível, para que sejam menos nocivos ao meio ambiente do que os lixões, por exemplo.
A equipe ficou impressionada com a organização, responsabilidade ambiental e a forma correta da destinação dos resíduos, além da parte social que atende a cooperativa de catadores, gerando emprego e renda. Com certeza, um exemplo a ser seguido.
Parabéns ao Município de São Luís de Montes Belos pela iniciativa do Prefeito Major Eldecirio da Silva e ao Sr. Fabrício pela receptividade.
O meio ambiente preservado é um futuro assegurado.