POSTADO EM 14 jun 2022 · Sem categoria

RODA DE CONVERSA: CONSELHOS MUNICIPAIS E TCMGO.

Na tarde desta segunda (13), membros e auditores do TCMGO reuniram com representantes dos Conselhos Municipais de Itaberaí no auditório da Prefeitura.
Os Conselhos Municipais de Políticas Públicas é canal efetivo de participação que permite estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade, ferramentas que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas de forma consciente e que beneficie a população.
“Os Conselhos são de suma importância, pois permitem estabelecer uma proximidade maior entre seus representantes e cidadãos, interligando a realidade. Assim, cada cidadão passa a ser protagonista junto ao poder público”, ressaltou a Prefeita Rita De Cássia, que concluiu: “a administração pública é para servir aqueles que mais precisam”.