POSTADO EM 18 ago 2022 · Sem categoria

REFORMA, ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO de mais uma Escola

ESCOLA MUNICIPAL GENOVEVA CABRAL DE ITABERAÍ.
A Prefeitura de Itaberaí, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, tem a imensa felicidade de anunciar para toda população a conclusão da REFORMA, ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO de mais uma Escola.
A Escola Genoveva Cabral, agora, conta com uma melhor estrutura para atender os nossos alunos, o corpo docente e toda equipe. Com um investimento, no valor de R$ 665.950,66 (recursos próprios), foi realizada a troca da estrutura e telha da cobertura, inserção de sistema de drenagem da água pluvial, sala de informática, novas instalações elétricas, substituição do piso, ampliação e adequação da cozinha, criação de novos corredores nos blocos 01 e 03, abertura de janelas no bloco 03, tratamento térmico das salas, pintura interna e externa, divisão de salas para coordenação e sala dos professores.
O momento foi de emoção na fala da Gestora Isaura, que representou toda equipe Genoveva, também, as palavras de carinho e reconhecimento do Vereador Presidente da Câmara Pereirinha, que falou em nome de seus colegas Vereadores (Reis Araújo, Divino Araújo, Nely Gomes, Celinha, Danilo, Mário Wolpp e Marcelim da Pax).
A aluna Kethylen Vitória, 9º Ano, representou os colegas na fala de agradecimento, em nome da Escola: “ Obrigada a todos os representantes públicos, em especial à nossa prefeita Rita de Cássia e a secretária de Educação Carla de Deus, que tiveram a iniciativa de construir esse sonho!”
E muito emocionada, a Prefeita Rita recebeu das mãos da aluna Júlia Sofia, do 7º ano, um trabalho digno de aplausos, a sua caricatura.
Aconteceu também uma apresentação de dança dos alunos do vespertino, com a coreografia da música “Baião Destemperado”.
A Prefeita Rita de Cássia, estava radiante pelo resultado final da reforma, ampliação e adequação da Escola, e comentou: “Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores, esse é o nosso compromisso. Melhorar as escolas são exemplos de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossas crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”. E concluiu: “Gratidão a todos que ajudaram esse sonho ser realizado.”