POSTADO EM 19 ago 2022 · Sem categoria

REFORMA, ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO da Escola Municipal Juca Ludovico

“A BELEZA DE ENSINAR ESTÁ EM SEMEAR MUDANÇA NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS.”
Na manhã de hoje (19), a Prefeitura de Itaberaí, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, teve a imensa felicidade de anunciar para toda população a inauguração da REFORMA, ADEQUAÇÃO E AMPLIAÇÃO da Escola Municipal Juca Ludovico, com um investimento de R$ R$ 508.664,47. Um sonho antigo que se tornou realidade.
A Prefeita e toda sua equipe reuniram e decidiram investir em uma melhor estrutura que conta com: construção de duas salas, troca do telhado e toda estrutura, novos forros, portas, janelas, novas instalações elétricas, novo piso cerâmico, laboratório de informática, pintura interna e externa.
Todos “oradores” desta manhã memorável, ressaltaram o carinho da Prefeita pela educação, que tem a visão de oferecer o que há de melhor para os alunos quanto em estrutura e também em materiais didáticos e funcionais na escola. A gestora Cecília, muito feliz, agradeceu, mais uma vez, a Prefeita e a todos que ajudaram a realizar o sonho da escola nova.
Os poderes (Executivo e Legislativo) distintos e harmônicos, foram enaltecidos na fala do Presidente da Câmara Pereirinha que falou em nome de seus colegas vereadores presentes: Marcelinho da Pax, Divino Araújo, Nely Gomes, Celinha, Mário Wolpp e Reis Araújo.
A aluna Geovana do 5º Ano, representou os colegas na sua fala de agradecimento, em nome da Escola: “Fico aqui pensando e agradecendo a Deus por termos uma Prefeita dotada de uma energia política, criativa e humana capaz de enxergar e transformar a realidade de uma comunidade escolar.”
A Prefeita recebeu das mãos da aluna Danielle uma linda imagem de “Nossa Senhora de Fátima”, invocadora da gestação, da fecundidade e prosperidade. A Professora Fabiana, com um grupo de dança embalados pelo coral composto por toda escola, cantaram a música “Conquistando o Impossível.”
Muito feliz por mais uma entrega direcionada à pasta da Educação, a Prefeita Rita, brincou e disse sentir feliz em ser chamada de Prefeita da Educação e emocionada disse: “É muito bom poder proporcionar a todos os servidores da escola um lugar digno para trabalhar, e melhor ainda, um local agradável para as crianças aprenderem, pois aqui está o nosso futuro, estamos investindo no nosso amanhã, oferecendo melhores condições. Esse é nosso papel enquanto servidores públicos que somos”. E ainda terminou dizendo: “Formamos uma equipe de qualidade e cada um a sua maneira tem somado para tantas realizações. Obrigada a todos!”