POSTADO EM 27 out 2021 · Informativo · prefeitura · itaberai · GOIAS

QUEM AMA CUIDA, FERNANDA PARK FOI O PRIMEIRO SETOR A RECEBER O PROJETO

O Projeto QUEM AMA CUIDA faz parte da comemoração dos 153 anos de Itaberaí. A Prefeitura, através das suas Secretarias: Saúde e Assistência Social, e com a interação das demais secretarias e todas as suas equipes, fizeram uma força tarefa, neste dia 27 de outubro, e foram mais de 2.600 atendimentos, nas mais diversas áreas: Citopatológico. (Prevenção), Ultrassonografia de Mama, Mamografia, Ginecologista, Odontologia para gestantes, Testes (Sífilis, HIV, Hepatites virais), Aferição de Pressão Arterial e Diabetes, Orientação sobre Diu, vasectomia e laqueadura, Atualização do cartão de vacinação, Atualização do Cadastro único e Pesagem das crianças do Bolsa Família, Orientação com Assistente Social sobre BPC (Benefício de Prestação Continuada), Orientação jurídica Social, Dia da beleza da mulher (corte de cabelo, sobrancelha), Vapt Vupt (Agendamento para CPF e CI), distribuídas mudas de plantas nativas e plantio para calçadas.
O dia foi muito produtivo e alcançou a projeção almejada, com uma equipe coesa e de corações acolhedores. A população ficou satisfeita com os atendimentos e/ou encaminhamento em mãos com data e hora marcada.
A Prefeita Rita foi prestigiada com as presenças do Rogério Troncoso, Assessor Especial do Governador Ronaldo Caiado; Senador Luiz do Carmo; o conceituado Médico e Doutor Ruffo de Freitas Junior que é cirurgião, ginecologista, mastologista; presentes os vereadores, autoridades políticas e secretários. E, claro, a presença de várias pessoas do Setor Fernanda Park e outros setores que compareceram no lançamento do Projeto QUEM AMA CUIDA.
“Hoje, levantei de madrugada, vim para cá e percebi que o povo estava realmente precisando desses exames, que realmente estava precisando de atenção na saúde, no social, na educação e é pra você e por você que a gente faz, porque você Mãe, você mulher, precisa do nosso atendimento, então vocês são a razão da nossa festa e do nosso projeto QUEM AMA CUIDA”, ressaltou a Prefeita Rita de Cássia, que concluiu agradecendo toda sua equipe que não tem medido esforços nos trabalhos que vai de encontro ao ensejo do povo.