POSTADO EM 22 jul 2022 · Sem categoria

OBRIGADO AO HOMEM E A MULHER DO CAMPO

A Prefeitura de Itaberaí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou neste dia 21, no Espaço Municipal de Eventos, o 1º Encontro da Agricultura Familiar de Itaberaí.
O Encontro contou com a parceria do Banco do Brasil, Sicoob, Sicred, Caixa Econômica Federal, Sistema FAEG/SENAR/Sindicato Rural, SEBRAE, Rádio Silvestre, Emater, Corpo de Bombeiros e também, o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) representando todos os membros da Agricultura Familiar. Presentes também, os Vereadores: Pereirinha, Presidente da Câmara, Celinha, Marcelinho e Mário Wolpp, além dos Secretários Municipais.
Todo dia é dia de celebrar a vida das mulheres e homens do campo, que com o suor do seu trabalho levantam de madrugada e debaixo de sol ou chuva, cultivam os alimentos saudáveis que vão para as mesas de milhões de brasileiros.
A Prefeitura de Itaberaí, proporcionou aos feirantes e suas famílias, um delicioso café da manhã, atendimentos na área da saúde (Hiperdia, Testes rápidos: HIV, Hepatite B e C, sífilis, atendimento médico, NVS, vacinas de rotina e COVID19), a AMATUR distribuiu mudas de espécies nativas e frutíferas e a Secretária de Assistência Social ofereceu cortes de cabelos e apresentação do Coral do CRAS, Canto da Alma. No decorrer do dia haverá sorteio de brindes doados pelo comércio local.
“Com muito carinho, estamos comemorando antecipadamente o Dia da Agricultura Familiar que é dia 25 de julho, nesta quinta, dia de feira ressaltou a prefeita Rita, que concluiu: “Obrigada a todos os parceiros e incentivadores desses trabalhadores que precisam tanto do apoio de todos. A todos que estão aqui ajudando na realização deste 1º encontro, meu carinho e admiração”.