POSTADO EM 08 nov 2021 · Informativo · prefeitura · itaberai

ITABERAÍ, 153 ANOS, UM DOMINGO DE DIVERSÃO E MUITA GENTE BONITA E FELIZ.

O Domingo do dia 7 de novembro foi marcado por esportes que agradaram ciclistas, motoqueiros e os amantes do futebol. As comemorações dos 153 anos de Itaberaí foram elaboradas com muito carinho para atingir todo o público, valorizando a nossa gente.
Logo pela manhã, às 5h30min, mais de 150 ciclistas se reuniram de frente a prefeitura para percorrerem 70 km, explorando a beleza da natureza, percorrendo, inclusive, a parte poética do caminho de cora, pois pedalar é ter a oportunidade de aprecias os mesmos caminhos com olhares diferentes, ao lado de amigos que estão sempre dispostos a nos dar aquele empurrãozinho em alguma parte do trajeto.
Por volta das 9h30min, outra galera mega animada também se reuniu frente à prefeitura, e aceleraram bonito e de forma emocionante ao receber o incentivo da Prefeita Rita. Os “loucos TRILOUKEIROS”, em uma festa de amigos que amam o esporte radical, motoqueiros e jipeiros fizeram um longo percurso até chegarem a Fazenda do organizador do evento Danilo, e ali a diversão foi garantida, numa pista radical como o esporte exige.
A partir das 14h30min, a festa foi do futebol, no Campo da Redenção. O espetáculo começou com a preliminar entre: Escolinha de Futebol do Município 3 x 3 Mossâmedes, muita gente para prestigiar as crianças do Projeto LaLiga. E às 16h entraram em campo os finalistas da 1ª Copa UNIP, promovido pela prefeitura, foram 16 times que participaram do campeonato sistema eliminatório. A final entre: Sampaio Corrêa 0 x 1 Vila Progresso, fechando com chave de ouro o grande espetáculo, confirmando a magia do esporte, onde futebol é vida e saúde, com capacidade de agregar valores e fortalecer os vínculos de amizade.
“Estou muito feliz em poder proporcionar a todos um dia de alegria e diversão para os mais diversos públicos da nossa cidade. Não consigo mencionar aqui o quanto estou feliz com cada um de vocês que fazem parte da história da nossa linda Itaberaí, com tudo, das festividades de 153 anos da nossa cidade. Todas as equipes, de cada modalidade, não vão citar nomes para não ser injusta, fica minha gratidão a todos vocês. E gratidão, também, A MINHA EQUIPE que não tem medido esforços, seja qualquer hora e qualquer momento, para fazer acontecer. Meu carinho e reconhecimento”, ressaltou a Prefeita Rita de Cássia.