POSTADO EM 05 nov 2021 · Informativo · prefeitura · itaberai · GOIAS

EM VESPERA DE ANIVERSÁRIO, DOS 153 ANOS, ITABERAÍ RECEBE A CARAVANA DA RETOMADA.

A prefeitura de Itaberaí, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico recebe a CARAVANA DA RETOMADA, com o objetivo de levar todos os programas e projetos com o propósito de auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social do município, uma parceria com o Governo de Goiás e a Prefeitura de Itaberaí.
A abertura da Retomada, aconteceu na Câmara de vereadores, nesta manhã, do dia 5 de novembro, a mesa diretiva foi composta por vários seguimentos: a Prefeita Rita de Cássia, representando o executivo; Presidente da Câmara de vereadores Pereirinha, representando o legislativo; Presidente da ACIAP CDL Valter Serra, representando os comércios locais; Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Cleusa Eli; Gerente Regional Oeste SEBRAE, Elenimar Borges; Gerente de Cooperativismo, Raquel Liegem; José Jackson, Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores, Daniel Benito, Presidente do Sindicato Rural; Atendimento e orientação a acesso as linhas de créditos: Thays do SICOB; Marco Aurélio, Gerente do SICRED; Carlos Eduardo, Gerente do Banco do Brasil; Wagner, representando a Goiás Fomento.
A proposta da retomada é descobrir as necessidades e potencialidades dos municípios e produzir um diagnóstico da situação econômica e social dos mesmos, buscando entender como de fato a realidade de cada município foi afetada pela pandemia, além de encontrar novas vocações a serem exploradas, ou novas formas de explorar, através de levantamento de demandas.

“Nós estamos aqui para valorizar o funcionário, valorizar o empresário e acima de tudo levar os benefícios para aqueles que têm menos. E é por isso que estou aqui hoje, perante vocês, em público assinando esse decreto que vai favorecer o pequeno e o médio empresário. Vai favorecer o sindicato, vai favorecer o prestador de serviço, a indústria, o comércio, e com isso vão gerando uma rede positiva, que começa na prefeitura, mas todos serão beneficiados”, ressaltou a Prefeita Rita de Cássia.