POSTADO EM 24 abr 2022 · Sem categoria

Dia Nacional da Família na Escola

O Dia Nacional da Família na Escola, foi instituído pelo MEC em 24 de abril de 2001 e traz o lema: “Um dia para você dividir responsabilidades e somar esforços”.

Uma data que nos mostra o quão importante é a presença da família na escola. Os pais são peças fundamentais no rendimento escolar do filho e a própria administração escolar.

A data é um instrumento simbólico que tem a finalidade de aproximar a comunidade da escola, integrando-as.

O Dia Nacional da Família na Escola não é uma ação isolada; faz parte de um conjunto de atos previstos no próprio Regimento Escolar, quando fala, especialmente, do Conselho de Escola, sua instância maior de decisões, em que a presença de pais é obrigatória, ou a Associação de Pais e Mestres.

A Prefeitura de Itaberaí sabe que a escola só alcança sua verdadeira identidade quando se insere em seu meio social, quando abre espaço para uma crescente integração escola-comunidade, escola-família.

A Prefeitura de Itaberaí programou para este ano várias atividades visando essa integração. Acompanhe nossa programação.