POSTADO EM 26 jul 2022 · Sem categoria

CIDADE DE GOIÁS, VOLTA A SER CAPITAL AO COMEMORAR 295 ANOS.

A nossa cidade vizinha passou a ser a sede simbólica do Poder Executivo Estadual na comemoração do 295º aniversário do município, com a presença do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhado da 1ª Dama do Estado Gracinha Caiado e centenas de autoridades políticas, poder judiciário, e claro, a população marcou presença na comemoração de quase três séculos da Cidade de Goiás. A cidade de tantas riquezas, foi também, onde nasceu e viveu a poetiza Cora Coralina. Visitar a nossa cidade vizinha é como fazer uma volta ao passado.
A Prefeita Rita de Cássia e dezenas de seus pares, prefeitos de outras cidades, deputados, embaixadores, desembargadores estiveram presentes, e assim como vários homenageados receberam das mãos do governador a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás.
A Prefeita falou da importância da noite em que comemorou mais um ano da histórica Cidade de Goiás, e bem espontânea comentou: “Me sinto à vontade nesta cidade, tão pertinho de nós, e ainda, onde recebi em maio deste ano, o título de cidadã Vilaboense, em reconhecimento ao nosso trabalho, portanto, celebrar quase três séculos juntamente com pessoas tão importantes não tem preço, mas tem muito valor para mim que sempre penso que estamos aqui para servir dando o nosso melhor.” E, ainda concluiu citando a poetiza da Cidade, Cora: “Não sei… Se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”