POSTADO EM 04 nov 2021 · Informativo · prefeitura · itaberai · GOIAS

CELEBRAÇÃO DE FINADOS EM ITABERAÍ, COM NOVO CEMITÉRIO

CELEBRAÇÃO DE FINADOS EM ITABERAÍ, COM NOVO CEMITÉRIO. “Aqueles que amamos não se ausentam, se traduzem em eterna saudade.”
A Prefeita Rita de Cássia, participou na manhã de finados, 2 de novembro, a convite da Loja Maçônica União Itaberina, do lançamento da Pedra Fundamental do novo Cemitério Parque Jardim das Acácias. Estavam presentes os vereadores: Presidente da Câmara Pereirinha, João Gabriel, Mário Wolpp, Pedro Cigano e Nely Gomes; Secretários; Prefeito de Itaguari Adelino Aquino; autoridades políticas; Padre Daniel representando a Igreja Católica; Pastor Dênis representando a Igreja Evangélica; Marcos Engenheiro da SSA e responsável pelo projeto e comunidade em geral. E claro, presenças ilustres de vários Maçons, que cito: Giordane de Oliveira Teles Presidente da AMACEPI; Antônio Itamar das Neves, Venerável Mestre Loja Maçônica União Itaberina 106; Tito Souza Grão Mestre, representando a todos pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo.
Com o “velho” cemitério é difícil acolher nossos entes queridos que partiram. A nova obra está a todo vapor, e com previsão para os próximos 90 dias já realizarem os serviços póstumos de sepultamento. O novo espaço fica na saída de Itaguari, ao lado aeródromo e FacMais e conta com uma área de 46,9 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 26 mil sepultamentos.
A nossa “ultima morada” será administrada pela AMACEPI (ASSOCIAÇÃO MAÇÔNICA DE SERVIÇOS E GESTÃO DO CEMITÉRIO PARQUE ITABERINO), essa associação não visa fins lucrativos, tem um trabalho social prestado a nossa cidade e é um grupo que não permite propagar o que é feito aos mais humildes, numa perspectiva: “quando deres um donativo, não toques trombeta” (Mt: 6,2). A prefeitura de Itaberaí é parceira nesse projeto e conta com 10% (dez por cento) dos serviços póstumos incluindo sepultamento para pessoas mais carentes, oferecido para todos, com a mesma igualdade.
A Maçonaria tem a missão de oferecer serviços cemiteriais com qualidade e condições justas, a fim de garantir a manutenção das atividades do empreendimento, a perpetuidade e o atendimento das exigências legais, e também com a visão de buscar melhorias contínuas na prestação de serviços em conformidade das expectativas da nossa sociedade, onde os valores: humanidade, respeito, honestidade e qualidade sempre foram a prioridade em suas ações e a bandeira defendida.
“Hoje estamos aqui, juntamente com a Maçonaria, lançando a pedra fundamental do cemitério Parque Jardim das Acácias. Passamos por muitos apertos e dificuldades, e hoje tivemos mais uma conquista. Uma parceria da Prefeitura com a Loja Maçônica União Itaberina. Aqui vai ser um cemitério somente de jardins, não terão túmulos grandiosos, será só gramado, onde todos terão a oportunidade de serem enterrados no mesmo local, aquele que é mais abastados e aquele que é menos abastados. E 10% (dez por cento) de cada quadra construída de jazido será destinado para prefeitura, na mesma quadra que enterra aquele que tem mais, vai enterrar o que tem menos. Fazendo isso, nós estamos diminuindo a desigualdade que também é um propósito da Maçonaria”, ressaltou a Prefeita Rita de Cássia.