POSTADO EM 20 jul 2022 · Sem categoria

CAMINHADA ECOLÓGICA, UM GRITO DE ALERTA A FAVOR DA NATUREZA.

A Prefeitura de Itaberaí, através da AMATUR (Agência Municipal do Meio Ambiente, Cultura e Turismo), com seus servidores municipais e a população, receberam na manhã, deste dia (20), os atletas da caminhada que protagonizam a história mais linda: a defesa da natureza.
Com o tema, “Por um Cerrado Vivo”, depois de dois anos está de volta a Caminha Ecológica, na sua 29ª edição, que reuniu 22 atletas e uma equipe multidisciplinar, que passarão por 11 municípios, ligando a cidade de Trindade à Aruanã, totalizando mais de 300 km, o maior evento do gênero na América Latina. Com o objetivo de ser um verdadeiro grito de alerta em defesa da fauna, flora, cerrado e do Rio Araguaia, orgulho dos goianos.
No percurso dentro da cidade, a Prefeita Rita, sua filha Mariana e o Secretário da AMATUR Frederico Simões, fizeram questão de recebê-los no Estádio e caminhar com eles até a Ponte Velha, um dos cartões postais da nossa Cidade, onde foi feita a solenidade de passagem do Troféu Jaburu pelo representante de Itauçu, o Vice prefeito Cleyton Lino. Presentes, também, Vereadores e Secretários de Itaberaí.
Atletas mirins, da nossa querida Itaberaí, (Projeto La Liga) também fizeram parte caminhando com os veteranos, pois, acreditamos que as palavras convencem e os exemplos arrastam.
A Prefeita os acompanhou até o almoço na famosa e aconchegante casa da Dona Maria do Uru, (in memoriam) e salientou: “vocês tem meu carinho e minha admiração, pois deixam seus afazeres, e ainda, passam pelas dores físicas, mas não desistem de deixarem o recado em defesa da natureza”, e ainda concluiu, parafraseando a saudosa Maria do Uru: “Vocês são beija-flores da natureza.”