POSTADO EM 28 abr 2022 · Sem categoria

A EDUCAÇÃO EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Itaberaí, através da Secretaria de Educação, incentiva os alunos da Rede Pública Municipal através do Programa Agrinho que faz parte do Sistema FAEG/SENAR e visa promover novas práticas pedagógicas nas escolas com temas relacionados ao meio ambiente.
No ano de 2021 as escolas: Centro Educacional Fernanda Park, Escola Municipalizada São Dimas e Escola Municipal Genoveva Cabral, participaram do 2° Desafio Agrinho e no dia 26 de abril, receberam a visita do Diretor Técnico do SENAR, Flávio Henrique Silva, do Coordenador Regional do SENAR, Uadson Ramos da Silva, que juntamente com a Secretária de Educação Carla de Deus entregaram mochilas para os alunos envolvidos no programa e para as escolas 1 kit compostagem para a prática educativa junto às crianças.
Na oportunidade, Flávio Henrique aproveitou para divulgar o edital 2022 do Concurso Agrinho, incentivando os alunos a participarem.
“Uma forma maravilhosa de se respeitar a sociedade e o mundo é preservar e cuidar do meio ambiente.”