Assistência Social Intensifica Atendimento Durante Pandemia

Desde o início da quarentena decretada pelo Governo do Estado, em março, uma das principais preocupações da Administração Municipal é com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Assistência Social fez aquisição de 1.500 cestas básicas no mês de março se preparando para atender a população em situação de vulnerabilidade social,

em meio a pandemia que estamos enfrentando.

Até o momento mais de 1000 cestas foram concedidas mediante estudo socioeconômico e entrevistas sociais, respeitando os critérios legais para sua concessão, que ocorrem através de contato via telefone e visitas domiciliares em caso que fizeram necessário, sendo a entrega realizada no domicilio da família.

Em 05 de maio de 2020, o município de Itaberaí foi contemplado com 1.000 cestas da OVG Organização das Voluntárias de Goiás e do Gabinete de Políticas Sociais, ação da Campanha de Combate à Propagação do novo Coronavírus.

Em 09 de maio de 2020, os Policiais Penais do Grupo de Intervenção Tática(GIT) da 2° Regional Noroeste, em parceria com a Assistência Social, realizaram a entrega de 20 cestas.

Merece destaque que o município de Itaberaí possui 7.600 famílias inseridas no Cadastro Único, sendo 2.648 beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com quase 50 toneladas de alimentos, que foram adquiridos com recursos próprios e através de doações. Em todas as cestas concedidas são sendo colocadas as máscaras produzidas por iniciativa desta secretaria. Agradecemos todas as doações parceiros da Assistência Social.

Responsabilidade Social Em “Tempos De Pandemia”