Projeto Orquídeas na Praça

Na manhã de sábado (09 de novembro), dia em que foi comemorado os 151 anos de emancipação política de Itaberaí, os moradores da Praça da Matriz realizaram o Projeto Orquídeas na Praça,

que teve iniciativa da empresária Maria Christina e doações de toda a comunidade itaberina.

O propósito do evento foi arrecadar orquídeas que foram plantadas nas árvores da Praça da Matriz e proporcionar momentos de encontros para celebrar a vida e as amizades em nosso município.

Após um delicioso café-da-manhã, foi realizado o plantio de 300 orquídeas na Praça da Matriz e a abertura do 1° Festival de Contadores de História com a apresentação “Pipocando”, do Grupo Barracão Cultural. Em seguida, o Grupo Seresteiros da Matriz emocionou os presentes com lindas canções e Humberto Calil declamou um poema em homenagem ao aniversário do município.

A Prefeitura de Itaberaí, como parceira desta ação, reconhece e parabeniza a iniciativa do projeto, o envolvimento dos moradores da Praça da Matriz, em nome das organizadoras: Fátima Calil e Patrícia, além da colaboração da Agência Municipal do Meio Ambiente, Turismo e Cultura – AMATUR – e da participação da Academia Itaberina de Letras e Artes – AILA.