Revitalização da Praça Sinhô Fonseca

Em comemoração aos 151 anos de Itaberaí, na noite de sexta-feira (08), o Prefeito Roberto Silva, a Primeira-dama Sandra de Vila, o vice-prefeito Adilson Cardoso, secretários municipais, vereadores e familiares de Sebastião Antônio da Fonseca,

visitaram a conclusão da revitalização da Praça Sinhô Fonseca, em sua homenagem.

Durante o evento, o Prefeito Roberto Silva ressaltou a importância da vida e das realizações do homenageado em prol do município de Itaberaí.

O Presidente da Academia Itaberina de Letras e Artes (AILA), Ricardo Calil Fonseca mencionou alguns de seus grandes feitos, como a criação do sistema pioneiro de iluminação residencial a gás e sistema de distribuição de água doméstica.

Dentre tantos os destaques da vida política e social de Sinhô Fonseca, os demais familiares presentes destacaram também a construção da primeira usina geradora de energia, que teve papel fundamental no desenvolvimento de nossa cidade.

A conclusão da revitalização da Praça Sinhô Fonseca foi realizada através de parceria da Prefeitura de Itaberaí, Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo.