Prefeitura de Itaberaí promove a 12ª Semana do Idoso

Em comemoração ao Dia Mundial da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de Outubro, a Prefeitura de Itaberaí, através da Secretaria de Assistência Social e Atenção à Mulher, promoveu a 12ª Semana do Idoso, que tem como tema: “Vivendo com Alegria a terceira idade”.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 25 de setembro, no Salão da Secretaria de Assistência Social.

O Prefeito Roberto Silva homenageou os idosos e parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social pela realização deste evento que valoriza a pessoa idosa e a garantia de seus direitos.

A Primeira-dama Sandra de Vila ressaltou que a Secretaria de Assistência Social oferece atividades que proporcionam mais qualidade de vida, saúde e alegria para a Terceira Idade, pois os idosos devem ser tratados com reverência, consideração, respeito e proteção.

Na quinta-feira (26), o Grupo Melhor Idade participou do Dia de Lazer no Clube Tô de Boa, momento cheio de dinâmicas, brincadeiras, karaokê, banho de piscina e show dançante com Esquema do Forró.

Já na sexta-feira (27), foi promovido o Jantar Dançante, realizado no Salão da Assistência Social e animado com show de Carlos Rizzo, brincadeiras e sorteio de prêmios.

No dia 30 de setembro, os idosos participaram da Tarde de Convivência: momento dinâmico, cheio de brincadeiras, bingo e show de prêmios, o que garantiu uma tarde muito divertida para os participantes.

Para encerrar a programação em grande estilo, na manhã da terça-feira (01/10), o Grupo Melhor Idade caminharam pela Praça Central do município chamando a atenção da população para os benefícios de viver bem a melhor idade, com a prática de exercícios físicos, alimentação balanceada em busca de melhor qualidade de vida.

A Caminhada foi finalizada no Salão da Assistência Social, onde os participantes saborearam um delicioso café-da-manhã preparado com muito carinho pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

Neste mesmo dia, foi promovida a Tarde de Convivência na Casa dos Idosos Lar de Santana. Os idosos saborearam sorvetes e divertiram-se com a apresentação do Grupo Barracão.

O objetivo da 12ª Semana do Idoso é oferecer ações e integrar as pessoas idosas por meio de atividades que estimulem sua participação social, valorização pessoal, promoção e prevenção da saúde.