Itaberaí sedia Formação dos atores sociais do Programa Nacional de Alimentação

Durante os dias 23 a 27 de setembro, foi realizada a Formação dos atores sociais do Programa Nacional de Alimentação, Assessoria e Monitoramento promovido pelo CECANE-UFG (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar).

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) selecionou 31 municípios do Estado de Goiás e destacou o município de Itaberaí, dentre os três melhores, no âmbito de gestão positiva e modelo em alimentação escolar.

Itaberaí sediou o encontro que recebeu outros municípios vizinhos, escolhidos pelos CECANE, dentre eles: Araçu, Itauçu, Sanclerlândia, Mossâmedes, Itaguaru, Itaguari, Heitoraí e Americano do Brasil, na Câmara Municipal.

Nesta visita ao município, o CECANE monitorou documentos, visitou algumas unidades escolares e realizou reuniões em momentos diversificados com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Controle Interno, Departamento de compras, Licitação, nutricionistas, Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Alimentação Escolar e equipe responsável pela Agricultura Familiar, com o objetivo de assessorar e trocar experiências.

A formação foi ministrada pelas formadoras do CECANE-UFG: a nutricionista Rejane Soares Diniz e a engenheira agrônoma Keila Fernandes Jorge.

A Secretária Municipal de Educação Regina Camargo, ressalta o envolvimento e o comprometimento do Prefeito Roberto Silva neste resultado e parabeniza também o trabalho realizado pelos profissionais envolvidos neste processo: equipe da alimentação escolar, nutricionistas, coordenadores de merenda das unidades escolares, equipe da SME e também destacou a importância da dedicação das merendeiras na confecção dos lanches e da valorização da Agricultura familiar para garantir merenda escolar de qualidade no município.