VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Itaberaí

A Prefeitura de Itaberaí-GO, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção à Mulher e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram no dia 29 de Agosto de 2019, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A Secretária de Assistência Social, Sandra Batista de Vila, acolheu os participantes e ressaltou a importância do Conselho de Assistência Social e da Conferência Municipal, que constitui-se de um espaço para exercitar a prática do diálogo com as políticas públicas, avaliando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e definindo novas diretrizes, em conjunto com coordenadores, trabalhadores, entidades e usuários desta Política.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Pastora Tania Cristina dos Santos falou da importância da conferência, como oportunidade dos diversos segmentos debaterem propostas práticas que possam ser efetivamente implementadas no município, no estado e na União.

Durante a Conferência foi apresentado uma avaliação, no contexto atual, do SUAS do município de Itaberaí, pela Diretora da Secretaria de Assistência Social, Keila Galiza Santiago.

Em seguida, as crianças e adolescentes dos Projetos Sociais da AABB Comunidade e Sementes do Reino do nosso município realizaram apresentações artístico-culturais.

Marcaram presença no Evento, o Prefeito Roberto Silva, a Presidente da Câmara Municipal, Janaína Wollp, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Tania Cristina, representantes do Poder Público, trabalhadores do SUAS, representantes de Entidades, líderes Religiosos e demais seguimentos da sociedade civil.

No período vespertino, após esclarecimentos acerca do Tema Principal da Conferência, foram formados grupos de trabalho, divididos em três eixos temáticos: Assistência Social: direito do povo; Financiamento público e Participação Social.

Ao final dos debates, as moções e deliberações propostas foram apresentadas na plenária da Conferência e em seguida aconteceu a eleição dos delegados que representarão o Município de Itaberaí na Conferência Estadual.