Tradicional Festa de Agosto de Itaberaí

XVI Desfile de Carros de boi e cavaleiros

Na manhã do dia 11 de agosto, a Prefeitura de Itaberaí e a Paróquia Nossa Senhora D’ Abadia promoveram o XVI Desfile de Carros de boi e cavaleiros.

O momento de religiosidade e fé em louvor a Tradicional Festa de Nossa Senhora D’Abadia e São Benedito, iniciou na noite de sábado (10/08) com a Missa celebrada pelos padres Mauro e Leopoldo, em homenagem aos carreiros e cavaleiros.

No domingo, o desfile começou no Jardim Cabral e percorreu as principais ruas da cidade até a Igreja da Matriz, onde os carreiros e cavaleiros receberam as bênçãos do Padre Daniel Bertuzzi, pároco de Itaberaí.

Por onde passaram, os carreiros e cavaleiros deixavam marcas da tradição e da devoção pelos padroeiros do município. O XVI Desfile de carros de boi e cavaleiros foi finalizado no Jardim Cabral, com um delicioso almoço servido aos participantes.

Shows com artistas locais foi o grande diferencial da festa deste ano

Durante a Tradicional Festa de agosto, a Prefeitura de Itaberaí promoveu shows com entrada franca no Rancho da Praça. O grande diferencial da festa deste ano foi dar visibilidade a artistas locais, que animaram as noites e garantiram a participação intensa do público no evento.

A programação das festividades teve início no dia 09 de agosto, sexta-feira, com o show de Marcos Paulo; no dia 10, as bandas de rock: Chá de Gim e Kallamar animaram o púbico presente.

No dia 14 de agosto, houve show com a Banda Realce; dia 15, apresentações com a dupla Rezende e Renato, e também com o cantor Marcelo Ramos. No dia 16, Fernando Nasser e Thays Lemes animaram a noite, a programação dos shows foi finalizada no dia 17 de agosto, com a Banda Marcantes.

O evento teve grande participação do público em geral, desde crianças até idosos que participaram das apresentações e interagiram com os artistas, de forma ordeira e com muito entusiasmo. Além do público da cidade, também prestigiaram o evento, moradores de cidades vizinhas.

Os shows de bandas renomadas agradaram a expectativa do público presente e atendeu plenamente a proposta do prefeito Roberto Silva de valorizar e reconhecer o trabalho de artistas da nossa região.