Itaberaí ganha o Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, entregou no dia 30 de maio, o Prêmio “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar” durante a 17ª edição da “Agro Centro-Oeste Familiar”, no campus Samambaia da UFG, em Goiânia.

Foram recebidos ao todo 130 formulários de inscrição, dentre os inscritos, 15 municípios alcançaram a pontuação máxima.

O Prefeito Roberto Silva recebeu o Prêmio “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar” em nome do município de Itaberaí, que ficou entre os 15 municípios premiados, através do projeto que teve por objetivo o crescimento econômico no PIB do município, na geração de empregos, na qual a população se concentra no campo rural. Em que 50% desta população produziu, destacando entre elas: o milho, sorgo, soja, laranja, mel e grande produção no leite.

A FGM busca com esse projeto promover o desenvolvimento econômico e social do município. Os premiados receberam o Diploma/Selo Prefeito Amigo da Agricultura Familiar, com o reconhecimento e chancela da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Federação Goiana de Municípios (FGM) e de outras entidades de classe ligadas à agricultura familiar.

No evento estavam presentes órgãos como JF Goiano, Emater, Embrapa e Sebrae.