Secretaria de Assistência Social promove a Campanha Faça Bonito

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, CREAS e Casa Lar, juntamente com o Conselho Tutelar, lançaram no dia 14 de maio, a Campanha “18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, foram desenvolvidas ações que provocam a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Nos dias 15 a 17 de maio, foi apresentada uma peça teatral nas Escolas Estaduais Maria Olinta, Rocha Lima, CEPMG Maria Heleny Perillo e nas Escolas municipais: Padre Elígio Silvestri, São Benedito, Modestina Fonseca, São Dimas, Juca Ludovico, Genoveva Cabral e Centro Educacional Fernanda Park.

No dia 15 de maio, foi realizada na GO-156, a ação de adesivaço, com apoio da Polícia Rodoviária a fim de sensibilizar a população para a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 16 de maio, a equipe promoveu a última ação da Campanha: Mobilização na porta da Prefeitura com as crianças do projeto AABB Comunidade.

A Campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.