Sociedade Bíblica do Brasil promove Capacitação de professores para fortalecer a comunidade escolar

No dia 04 de abril, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoveu uma edição do Assessorar para Fortalecer a Comunidade Escolar na Igreja Assembleia de Deus Campo de Itaberaí.

O tema abordado foi: “Capacitação de Professores – Fortalecendo a Comunidade Escolar”, atendendo 5.457 alunos do Ensino Infantil e Fundamental de 11 escolas municipais.

O Programa Assessorar para Fortalecer a Comunidade Escolar oferece treinamento para os professores utilizarem o material didático, elaborado pela SBB para o ensino da Bíblia em sala de aula.

Além da Capacitação, os representantes da SBB: Roseneia Cardoso e Bruno Silva, visitaram três unidades escolares municipais para colher depoimentos e verificar a eficácia da utilização do material doado, onde foram recebidos de forma carinhosa com apresentações artísticas e agradecimentos por tão valiosa parceria.

A Assistente Social Roseneia Cardoso, atua na SBB desde 2015, mencionou que “estão partindo com o coração cheio de gratidão pela acolhida e pede que Deus continue frutificando essa terra e abençoando esses pequenos. Muito obrigada pelo carinho e dedicação de vocês, Profissionais da Educação Municipal!"

Há 12 anos, a Secretaria Municipal de Educação recebe doações de materiais da Sociedade Bíblica do Brasil. De 2007 a 2013, os materiais foram doados para a Escola Municipal Padre Elígio. A partir de 2014, as doações são realizadas em toda a Rede Municipal de Educação.

A Coordenadora de Inclusão da SME, Edilena Garcia é a responsável pela apresentação do projeto, utilização e prestação de contas no município. Edilena destacou que a partir do dia 08 de abril será entregue o material nas escolas municipais. O material e as despesas com transporte são disponibilizados pela SBB.