Secretaria de Saúde realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Itaberaí

No dia 27 de fevereiro, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram no auditório da Câmara Municipal, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Itaberaí.

A Conferência de Saúde é um espaço de participação popular com palestras e debates sobre assuntos relacionados a saúde municipal.

A Secretária de Saúde, Kélia Rosa da Silva Assunção, explanou sobre as ações da saúde no município e apresentou os palestrantes: a Presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Caldas Novas, Ronice que participou juntamente com três conselheiros e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemes.

Participaram do evento, profissionais e servidores da saúde, além de segmentos representativos da sociedade itaberina com o intuito de debater e propor diretrizes sobre o tema abordado neste ano: “Democracia e Saúde”.

A Conferência abriu espaço para a população e entidades existentes no município para ter voz e valor na constituição das Políticas Públicas de Itaberaí.