Secretaria de Educação proporciona formação com foco na Alfabetização

No dia 27 de fevereiro, o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação proporcionou uma formação para todos os professores e coordenadores das turmas de 1° e 2° anos com o objetivo de refletir sobre o tema: Alfabetização sempre foi e continua sendo um desafio nas salas de aula de todo o Brasil.

O objetivo da formação foi discutir as novas perspectivas da alfabetização de acordo com a BNCC, atualizar conhecimentos nesta área e oferecer subsídios para nortear o trabalho do professor alfabetizador.

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o foco da ação pedagógica nos primeiros anos é o processo de alfabetização e o final do 2º ano é considerado o limite para a criança aprender a ler e a escrever.

A formação aconteceu em horários alternados na Sala de Reuniões do Sebrae.

Pauta do encontro:

Pensando nesse processo a SME proporcionou no dia 27/02, na sala de reuniões do sebrae, uma formação com todos os professores e coordenadores das turmas de

Coordenadoras Pedagógicas da SME responsáveis: Laila Régia, Deny Kellen e Giselle

Aconteceu em horários alternados

O departamento pedagógico iniciou hoje uma formação com professores e coordenadores das turmas de 1° e 2° ano. O o objetivo é discutir as novas perspectivas da alfabetização de acordo com a BNCC, atualizar conhecimentos nesta área e oferecer subsídios para nortear o trabalho do professor alfabetizador.

nesse primeiro encontro foram abordados temas como a psicogênese da língua escrita, consciência fonológica e o trabalho com produções de frases.