Prefeitura de Itaberaí realiza Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Itaberaí, através das Secretarias da Saúde, de Educação e de Assistência Social, realizou durante todo o mês de fevereiro a Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Com o propósito de apresentar medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez na adolescência, a Campanha foi realizada em todas as escolas do município.

A abordagem da Campanha foi de conversar com os alunos sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência, uma vez que essa fase é um período da vida rico em manifestações emocionais, caracterizadas por ambiguidade de papéis, mudança de valores e dificuldades face à procura de independência pela vida.

Além das visitas nas escolas, a Campanha também promoveu ações educativas e orientações sobre a saúde sexual e a responsabilidade dos adolescentes para a prevenção da gravidez não planejada.