Secretaria de Assistência Social inaugura Galeria das Primeiras-damas

Na noite de 09 de novembro, na qual Itaberaí completou 150 anos de emancipação política, a Secretaria de Assistência Social e Atenção à Mulher promoveu a inauguração da Galeria das Primeiras-damas no Salão da Assistência Social.

O momento memorável foi idealizado para celebrar e homenagear as honrosas primeiras-damas da valiosa história do Poder Executivo Municipal e promover o reencontro de famílias que muito fizeram para a história de Itaberaí.

Após as saudações iniciais, o fundador e ex-presidente da Academia Itaberina de Letras e Artes, Dr. Antônio César Caldas Pinheiro proferiu um discurso sobre a importância dos serviços prestados pelas primeiras-damas em prol do crescimento de Itaberaí.

A Primeira-dama, Sandra de Vila prestou seus agradecimentos às mulheres, grandes responsáveis pelos triunfos da terra itaberina e expressou sua expectativa de reconhecimento às Primeiras-damas do passado histórico da cidade de Itaberaí, levantando a memória de cada uma e aquilatando os valores de todos os seus préstimos à nossa amada cidade aniversariante.

A Presidente da Câmara Municipal, vereadora Janayna Wollp salientou a importância afetiva e cultural desta homenagem que a Galeria inaugurada presta às primeiras-damas que Itaberaí já teve desde 1908.

O prefeito Roberto Silva destacou o trabalho da Secretaria de Assistência Social e parabenizou-a pela iniciativa de homenagear as primeiras-damas que muito contribuíram para o crescimento de Itaberaí. Roberto também homenageou nosso município pelo sesquicentenário e desejou um futuro próspero a toda população itaberina.

Em seguida, foram realizadas as homenagens e entrega do título
Honoris Causa pelas relevantes ações sociais prestadas à
esfera municipal em favorecimento à população Itaberina
nas funções de primeira-dama no período de 1908 a 2016.

O evento foi finalizado com a abertura oficial da sala que conservará a Galeria das primeiras-damas e um delicioso jantar.