Itaberaí apresenta excelente resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

O Ideb 2017 nos anos iniciais da rede pública de Itaberaí, passou a meta (5,8) e cresceu 0,4 (comparado ao ano de 2015) alcançando a média 7,0.

O Gestor da Escola Municipalizada Modestina Fonseca, Leandro Francisco, mencionou que “ao visualizar o resultado, está com o coração grato a Deus, à sua equipe e à Secretaria Municipal de Educação pelo resultado do IDEB mostrado hoje, que foi uma longa caminhada com uma parceria estreita rumo à qualidade do ensino. Sabedor de que o desafio é longo e árduo, mas que juntos, com Deus na frente podemos fazer o nosso melhor!”

A Secretária de Educação, Regina Camargo parabeniza à todos: “É árduo sim Leandro, mas não existe vitória sem luta! E essa vitória tem sabor de mel! É muito bom ver o crescimento de todos e dos nossos alunos, o desafio é diário, mas com a graça de Deus e profissionalismo de todos vocês e também das equipes da SME conseguimos atingir nossos objetivos! Parabéns!”

A Gestora Neuza Borges está muito feliz com o grande esforço da equipe de São Benedito juntamente com a SME: “louvado e engrandecido seja o nosso bondoso Deus. O resultado do IDEB 2017 está aí, que venha 2019, com certeza será bem melhor!”