Itaberaí é destaque no Regime Próprio de Previdência Social

A Secretaria de Previdência Federal (SPREV) analisa individualmente a situação previdenciária de cada RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do Brasil no início de cada ano.

Com os estudos realizados, conforme a Portaria SPREV nº 10/2017, a “Secretaria de Previdência”, apresenta os indicadores encontrados de cada RPPS, fazendo também a média nacional e por região, observando e avaliando 29 requisitos para chegar ao denominador comum, que é o “Indicador de Situação Previdenciária – ISP.”
O detalhamento dos resultados foi apresentado no dia 20/06/2018, pelo Secretário de Previdência Marcelo Caetano, durante o I Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, em Florianópolis (SC). A média nacional foi de 0,591, média por regiões: Centro Oeste – 0,660; Norte – 0,482; Nordeste – 0,394; Sul – 0,731, Sudeste – 0,622. Nesse horizonte de resultados, a média do RPPS do Município de Itaberaí – Goiás foi de: 0,738.
(Informações disponíveis nos links: http://www.previdencia.gov.br/…/regimes-proprios-secretaria… / http://www.previdencia.gov.br/…/indicador-de-situacao-previ…)
A nossa superação do equilíbrio atuarial e financeiro, como também, o da média nacional e das regiões, só foi possível pela dedicação, empenho, honestidade, transparência e muito trabalho da equipe do RPPS. Outro fator determinante para esse resultado foi o comprometimento, seriedade e respeito do Prefeito Carlos Roberto Silva para com essa autarquia, pois todos os repasses e pagamentos dos parcelamentos da dívida estão rigorosamente em dia.
Aos nossos parceiros e colaboradores, nos resta somente agradecer: Consultânia Prev, TC Consultoria, C&C Digital, Dit Web, Pinheiro e Bretas Assessoria Jurídica, Cosmoplan Assessoria Contábil, Recursos Humanos, Conselho Curador, Comitê de Investimentos e Câmara Legislativa.

“O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe”
Murillo Cintra

Mais nesta categoria: « CRAS promove Jantar Junino