Prefeitura de Itaberaí promove ações da Campanha Faça Bonito através do CREAS e do Conselho Tutelar

Com o objetivo de refletir sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio, as ações de conscientização foram realizadas em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação.

Com o slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente, a campanha convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.  A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

No dia 16 de maio foi promovida uma Palestra na Câmara Municipal de conscientização sobre a campanha com o Promotor de Justiça, Juan Borges de Abreu para os professores da Rede Municipal de Educação, agentes de Saúde, profissionais da Assistência Social e vereadores.

No turno vespertino, as crianças da AABB Comunidade plantaram um jardim simbólico com a flor da campanha na Câmara Municipal.

No dia 17, a Secretaria de Assistência e Atenção à Mulher realizou uma blitz educativa da Campanha, através do CREAS e do Conselho Tutelar com o apoio da Polícia Rodoviária, nas Rodovias GO-070 e GO-156.

Para encerrar as ações da Campanha, no dia 18 de maio foi realizada a apresentação da “Turminha Ser Criança”, no Espaço Municipal de Eventos Dorival José da Silva para as crianças e adolescentes, alunos das Redes Municipal e Estadual de Educação nos turnos matutino e vespertino.

Além das Secretarias Assistência Social e de Educação, as ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Itaberaí foram promovidas em parceria com o Ministério Público, os vereadores, o Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Parabéns a todos que contribuíram com essa luta para proteger nossas crianças e adolescentes!