Itaberaí sedia Fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás

Nos dias 10 a 13 de maio, o município de Itaberaí sediou a Fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2018.

Os Jogos Estudantis são uma competição realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência do Desporto Educacional, que visa mobilizar a juventude estudantil em torno do esporte e contribuir para a formação integral do aluno/atleta, motivando a aprimorar sua vivência esportiva, além de propiciar a descoberta de novos talentos e oportunizar a integração entre os participantes de diversos municípios e unidades escolares.

A Abertura dos Jogos Estudantis foi realizada na noite de quinta-feira, 10 de maio, no Espaço Municipal de Eventos Dorival José da Silva, onde o público prestigiou a entrada das delegações esportivas homenageando as cidades participantes desta fase dos Jogos, os esportistas acenderam a pira olímpica e também foram realizadas apresentações culturais.

A Prefeitura de Itaberaí apoiou a Fase Regional dos Jogos Estudantis reformando todas as quadras onde aconteceram as competições esportivas.
Durante essa Fase Regional dos Jogos, os estudantes disputaram as modalidades coletivas: vôlei, futsal, basquete e handebol. O evento foi finalizado no domingo (13 de maio) com premiações aos competidores vencedores, onde também foi servido um delicioso almoço.