CRAS realiza Workshop em comemoração ao Dia do Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção à Mulher (SEMASAM), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou durante todo o dia 09 de maio (quarta-feira) o “II Workshop: O que queremos?” na Câmara Municipal de Itaberaí.

O evento foi destinado aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) do CRAS com o objetivo de demonstrar a importância das profissões na sociedade e na realidade sócio educativa.

Durante o workshop, o Prefeito Roberto Silva, a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Sandra de Vila, o presidente da Câmara, Ednaldo Diniz e a Diretora da Assistência Social, Maria da Guia de Lima Reis, falaram sobre a importância do trabalho e de traçar uma carreira profissional.

Também compuseram a mesa do workshop, quinze (15) profissionais com carreiras de destaque que foram convidados para representar a sua profissão, dentre eles estavam presentes: o arquiteto Victor Moura Soares Ferreira, Pedro Henrique da Silva Fonseca, a educadora física Naiá Marjóre Marrone Alves, o engenheiro agrônomo Juliano Bessa de Araújo, a terapeuta ocupacional Christie Dias Rodrigues de Oliveira, o cabeleireiro César Augusto da Silva Fonseca, a auxiliar de serviços gerais Zélia Lopes da Silva, a veterinária Juliana Santos Mendonça, o bombeiro Bruno Valério Vieira, a manicure Lorena Cristina de Sena, a conselheira tutelar Walmircléya dos Santos Rodrigues, a professora e Secretária de Educação Regina Camargo de Oliveira Soares, os policiais Tenente Gislaine Arantes de Souza e Major Aparecido Alves de Oliveira e o juiz Gustavo Braga Carvalho.

Os alunos da segunda e terceira séries do Ensino Médio do Colégio Estadual Honestino Monteiro Guimarães participaram do workshop com o intuito de aprender mais sobre o papel de cada profissional no mercado de trabalho, para futuramente escolher as profissões que desejam seguir.

O workshop foi um importante momento de reflexão sobre o trabalho, além de trazer lindas apresentações com os grupos Baby Class e Balé do CRAS que apresentaram as músicas: “Coração de mãe”, no turno matutino e  “Balé neon”, no turno vespertino.