Prefeitura entrega Trailer Cultura em Movimento

Na noite de ontem (18/04), a Prefeitura de Itaberaí entregou para a população o Trailer do Projeto Cultura em Movimento.

A noite cultural foi realizada no Espaço de Eventos Dorival José da Silva e contou com apresentações de música, dança e literatura das Escolas Municipalizadas: São Benedito, Modestina Fonseca, Irani Costa e do Centro Educacional Fernanda Park.

As apresentações do Programa AABB Comunidade, dos grupos: Pedrinhas Brilhantes e Dançarte do CRAS e o conto “A moça tecelã” que foi interpretado pela professora Creuza Arrais também foram destaques do evento.

O prefeito Roberto Silva falou da importância do Projeto “Cultura em Movimento” para nosso município e ressaltou que o trailer estará a serviço de todos os setores para que possam realizar eventos culturais, ampliando a todos o acesso a cultura.

A Diretora Acadêmica da Faculdade de Inhumas (Facmais), Professora Lúcia Ramos de Souza, prestigiou o evento e destacou a parceria da Facmais com a Prefeitura de Itaberaí neste projeto cultural, contribuindo com a doação de livros literários para o trailer.

Os deputados estaduais Jean Carlo e Gustavo Sebba, a primeira-dama, Sandra de Vila, o Secretário Administrativo, Maurício Gonçalves, a Secretária de Educação, Regina Camargo e os vereadores parabenizaram a iniciativa do prefeito Roberto Silva e também enalteceram a importância deste projeto cultural que muito beneficiará as escolas e comunidades itaberinas levando até elas: literatura, música, dança, artes visuais e teatro.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o Grupo Ciranda da Gente apresentou o espetáculo musical “Casa de Vinícius”, embalando a noite com obras musicais e poemas de Vinícius de Moraes.