Secretaria de Educação abre edital de vagas para assistentes de alfabetização

O Ministério da Educação instituiu, através da portaria nº 4/2018, o Programa Mais Alfabetização. O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Dentre as principais ações há a garantia de um assistente de alfabetização para auxiliar alunos de 1º e 2º anos no processo de aprendizagem. Este assistente oferecerá apoio pedagógico de 5h semanais a cada turma que atender. E deve receber por número de turmas atendidas.

Os recursos para o desenvolvimento do programa, incluindo a contratação desses assistentes, serão disponibilizados direto para a unidade escolar através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A escolha destes assistentes ocorrerá por meio da seleção de currículos realizada por uma comissão instituída pela Secretaria Municipal de Educação. Os interessados devem entregar a Ficha de Inscrição, junto aos documentos solicitados na sede da Secretaria Municipal de Educação, do dia 10 ao dia 12/04, conforme edital.