AMATUR realiza plantio de mudas na Fazenda Santa Rita

No dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Itaberaí, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMATUR), em parceria com professores e alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás Maria Eleny Perillo realizaram o plantio de 90 mudas nativas na Fazenda Santa Rita, propriedade da AMBRI.

O objetivo desta ação é recuperar e proteger as nascentes dos rios e Áreas de Preservação Permanente (APP) de nosso município.
As mudas foram cultivadas no Viveiro da Prefeitura, que forneceu os materiais para o plantio e prestou consultoria para orientar os alunos a realizar os trabalhos de recuperação.

É um compromisso da AMATUR atuar em parceria com instituições e entidades na busca por soluções para melhorar a vida da fauna e a flora locais. A troca de experiências e a soma de esforços possibilitam desenvolver ações que beneficiam não só o meio ambiente como também a população.