Prefeitura de Itaberaí apoia a XXVI Edição da Caminhada Ecológica

A Prefeitura de Itaberaí, através da Agência Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a comissão organizadora da XXVI Caminhada Ecológica 2017 receberam na manhã de hoje, quarta-feira, 19 de julho, os atletas que passaram por Itaberaí.

Os andarilhos selecionados saíram de Trindade, passaram pelas cidades de Brazabrantes, Inhumas, Itauçú e Itaberaí e anida irão passar pela Cidade de Goiás, Faina, Araguapaz até chegar a Aruanã, às margens do Rio Araguaia, completando um trajeto de 310 km.
A Caminhada Ecológica surgiu em junho de 1990 e é o maior projeto socioambiental da Organização Jaime Câmara e o maior evento do gênero na América Latina.
Foi com imensa alegria, orgulho e satisfação que nosso município recebeu os atletas, heróis motivados que enfrentam o desafio de alertar para a preservação da fauna e flora do maior bioma do mundo: o Cerrado e também de uma maiores riquezas do Brasil e dos goianos, o Rio Araguaia.
Após a entrega do Troféu “Jaburu”, para o Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Juliano Bessa, os participantes plantaram mudas de ipê, no Colégio Militar.

Parabéns heróis pela persistência e consciência ambiental deste projeto tão bonito e especial para o estado de Goiás.