Itaberaí recebe o projeto Detran em Ação

Em parceria com a prefeitura municipal e o Governo de Goiás, o Detran-GO realizou o programa Detran em Ação em Itaberaí.

O primeiro passo realizado por equipes da autarquia foi a sinalização horizontal e vertical das principais ruas da cidade.

A partir dessa ação, nos dias 26 a 30 de junho, educadores de trânsito realizaram uma série de ações e programas como o Detranzinho e Balada Responsável Educativa.

O Detranzinho foi aplicado nas escolas municipais e foi de muita importância para a conscientização das crianças e dos pais.

De acordo com o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, o Detran em Ação busca sistematizar a atuação da autarquia nos municípios, levando serviços e programas de forma coordenada com foco na educação para o trânsito e, especialmente, na redução de acidentes.

O programa foi elogiado pelo prefeito Roberto Silva, durante cerimônia oficial de abertura realizada na quarta-feira (28/6). Na próxima segunda-feira (03/07), o governador Marconi Perillo estará em Itaberaí para acompanhar a ordem de serviço que ele assinou para a realização da sinalização nos municípios goianos.

Durante os dois primeiros dias do projeto foram contabilizados 5,3 mil atendimentos em Itaberaí, dentre eles cursos, palestras, oficinas, lazer, blitz educativa, simulador de trânsito, night bike, simulação de resgate com o Corpo de Bombeiros e apresentações culturais.

A Prefeitura de Itaberaí agradece a todos os parceiros pela iniciativa e realização deste projeto em nosso município.