Secretaria da Saúde realiza caminhada do Movimento Maio Amarelo

Na manhã do dia 31 de maio, a Secretaria de Saúde realizou caminhada de apoio ao Movimento Maio Amarelo.

A caminhada concentrou-se no Espaço Municipal de Eventos Dorival José da Silva, passou pela praça e foi finalizada na porta da Prefeitura.

Estavam presentes: o secretário de Saúde, Zanderlan Moreira, o vice-prefeito, Adilson Cardoso, a ex-prefeita, Rita de Cássia e vereadores.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Este movimento estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Maio Amarelo, uma chamada de atenção pela vida.