Prefeitura entrega Carteira Nacional do Artesão

A Prefeitura de Itaberaí por meio do CRAS, em parceria com o Governo de Goiás iniciou nesta segunda-feira (13/02), a entrega da Carteira Nacional do Artesão aos artesãos e trabalhadores manuais de Itaberaí.

A carteira é gratuita e é emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). As inscrições foram realizadas mediante entrevista e apresentação do artesanato confeccionado, esta etapa aconteceu em 2016 através da Diretoria de Cultura do município de Itaberaí. Entre os benefícios do registro estão a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos de artesanato e acesso a incentivos fiscais.

Participaram desta entrega a Coordenadora do CRAS Geovana Nascimento, representantes do Governo do Estado de Goiás o Gerente do Programa do Artesanato Goiano André Franco e a Vereadora Elenister Galvão que acompanhou o projeto desde o inicio quando esteva a frente da diretoria de Cultura de Itaberaí.

Maiores informações procure o CRAS Ivonete Batista de Vila. Rua 07, equina com Av. Derval de Castro, Qd. 25 Jardim Neco de Faria - Itaberaí-Go CEP: 76630-000 (ao lado do corpo de Bomeiros)